terça-feira, 5 de outubro de 2010

Encontro sobre Ouvidoria no Hemocentro Regional de Sobral

Dia 10 de setembro, o hemocentro Regional de Sobral realizou um encontro com o
tema "Ouvidoria no SUS" um evento oportuno e atual objetivando esclarecimentos sobre as diretrizes gerais da Ouvidoria, com foco na humanização, ética e respeito no ambiente de trabalho.
A mesa foi composta pelos palestrantes: Dr. pedro Aurélio (defensor público), Jander Magalhães (ouvidor do SUS no município de Sobral), Dr. Ronaldo (Ouvidor) e Gleuba (assessora da Ouvidoria). O evento ressaltou a importancia da Ouvidoria em consonância aos princípios do SUS fundamentados na Constituição 1988 e o perfil do Ouvidor dentro dos padrões da Ética de da Moral. O público alvo no evento foi de colaboradores do hemoce Sobral e convidados (membros da sociedade civil). Os participantes foram recepcionados com chocolates e mensagens filosóficas de otimismo, esperança e entusiasmo.

Depoimentos dos funcionários para o evento:

"Essa dupla que está a frente da Ouvidoria do Hemoce para mim é nota 10 (dez)! E com os dois no serviço, quem tem a ganhar é o próprio Hemoce e nós funcionários. Fiquei muito comovida com as duas palestras. Os palestrantes possuem um nivel alto de conhecimento no assunto explorado, destaco a importancia em cosncientizar todos do Assedio Moral no trabalho, orientando-nos. Dr. Ronaldo e Gleuba há muito tempo deveriam estar a frente da Ouvidoria, parabenizo ao Hemoce por essa escolha maravilhosa."

                                Laurismar Mapurunga

"Gostaria de Parabenizar a equipe da ouvidoria de Sobral Dr. Ronaldo e Gleuba pela maravilhosa inciativa do encontro sobre Ouvidoria no SUS, onde foi abordado também o tema Assedio Moral no trabalho. Podemos esclarecer muitas duvidas, aprender qual é realmente o papel da Ouvidoria. A nossa Ouvidoria ja se fazia muito presente na pessoa do Dr. Ronaldo, que nós consideramos um diplomata nato, buscando a mediação de conflitos. Realiza muito em seu papel como excelente ouvinte que é, ja nos trazia harmonia e amparo com suas palavras de incentivo e otimismo. Estamos realmente agradecidos por esse momento de esclarecimento e aprendizado sobre humanização. ESTA EQUIPE REALMENTE VEIO PARA FICAR"
                                     Marjory Prado


"Pensava que seria uma pelstra enfadonha, mas foi dinamica, atingindo o publico.
Uma surpresa para todos!!! A iniciativa da equipe foi excelente. Foi esclarecido o papel e a importancia da Ouvidoria. A ouvidoria está para ouvir, e encaminhar a sugestão! Não é sua função solucionar! A Ouvidoria é uma conquista para o hemoce Sobral pois aumentou a credivilidade com o usuario e demanda em geral. Está de Parabéns o Hemoce de Sobral com o serviço da Ouvidoria. Parabéns Equipe da Ouviodoria."
                            Antonia Maria Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário